
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) informa que, a partir da próxima segunda-feira (12), para enviar as remessas do e-Validador LicitaCon (Sistema de Licitações e Contratos) e do e-Validador SICOE (Sistema de Informações para Companhias e Entidades da Administração Indireta), não será mais necessário o certificado digital TCEnet.
Para enviar a remessa, o operador deve selecionar o órgão na lista e autorizar, mediante autenticação no TCELogin. Essa alteração decorre da proximidade de extinção do certificado TCEnet, que é utilizado atualmente como forma de identificação e autenticação do órgão.
O manual sobre o processo de envio de remessa está disponível
clicando aqui. Nesse documento, consta o passo a passo do novo procedimento, com a indicação das etapas de buscar o órgão e de realizar a autenticação no momento da transmissão da remessa. Além disso, a Escola do TCE-RS está disponibilizando curso à distância sobre o procedimento.
Acesse aqui e inscreva-se.
É importante frisar que o operador deve estar cadastrado no
Siscad. Além disso, os usuários dos sistemas do TCE-RS necessitam de credenciamento no MeuTCE. Confira mais informações
aqui.
Laís de Oliveira – Assessoria de Comunicação Social