TCE-RS suspende licitação do novo centro administrativo de Viamão
23 de março de 2022 - 18:10
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) concedeu tutela de urgência determinando que a prefeitura de Viamão suspenda a licitação da construção do novo Centro Administrativo Municipal, ou de qualquer outro certame que, em substituição a este, incorra nas mesmas falhas identificadas. A Concorrência Pública nº 07/2022 pretende contratar empresa para locação sob medida, prevendo a edificação da sede municipal de Viamão pela empresa contratada e a locação do espaço pelo município por 342 meses de maneira a remunerar o investimento realizado pela contratada. A licitação possui como valor estimado o montante de R$ 119.700.000,00

A relatora do processo, conselheira-substituta Heloisa Piccinini, determinou ao Poder Executivo de Viamão que corrija a remessa de dados ao LicitaCon dentro do prazo de cinco dias. Deliberou ainda que as informações referentes ao objeto da licitação sejam remetidas em 90 dias anteriormente à republicação do edital, conforme dispõe a resolução do TCE-RS nº 1111/2019. Determinou também a disponibilização das planilhas eletrônicas referentes à modelagem econômico-financeira à equipe de auditores no prazo de 10 dias. 

A decisão se mantém até que o Tribunal de Contas aprecie o mérito de forma definitiva. O Prefeito de Viamão, Valdir Bonatto, foi intimado para adotar as providências necessárias, bem como prestar esclarecimentos em 30 dias.

Acesse aqui a íntegra da decisão.

Francisco Queiroz Filho - Assessoria de Comunicação Social