TCE-RS suspende licitação do Consórcio Público do Extremo Sul
28 de maio de 2021 - 15:10
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) concedeu tutela de urgência determinando a suspensão do Pregão Eletrônico nº 09/2021 do Consórcio Público do Extremo Sul. O objeto dessa licitação é o registro de preços para a aquisição de máquinas pesadas, para o atendimento de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional, com o valor de R$ 1.002.000,00.

Em sua análise, a relatora do processo, conselheira substituta Letícia Ramos, considerou que determinadas exigências constantes no edital evidencia possível restrição ao caráter competitivo da licitação, impedindo a participação de mais interessados. Além disso, atentou para necessidade da urgência, devido ao objeto do pregão estar na eminência de ser contratado.

A decisão se mantém até que o Tribunal de Contas aprecie o mérito da matéria. O administrador responsável pelo Consórcio Público do Extremo Sul foi intimado para adotar as providências necessárias, bem como prestar esclarecimentos em quinze dias úteis. 

Acesse aqui a íntegra da decisão.

Francisco Queiroz Filho - Assessoria de Comunicação Social

Audiodescrição: A imagem é levemente avermelhada e mostra o prédio do TCE-RS. Na parte inferior, há um detalhe em azul escuro, com a borda superior nas cores da bandeira do Rio Grande do Sul: verde, vermelho e amarelo. Dentro do detalhe, no canto inferior direito, está o logotipo do TCE, também nas cores da bandeira (fim da descrição).