TCE-RS realiza mentoria online com foco em diretores escolares
27 de novembro de 2023 - 16:32
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) promoveu hoje (27) encontro online dentro da programação do programa Educa Mais RS, ministrado por Douglas Pereira, psicólogo e consultor credenciado há oito anos no Sebrae-RS. Ele abordou o tema “Gestor inspirador: caminhos e alianças para o futuro da educação”. 
     
A iniciativa, que se estende até 6 de dezembro, objetiva aprimorar a formação e capacidades de diretores de escolas gaúchas. O Educa Mais RS é um programa do TCE-RS para o desenvolvimento da educação nos municípios gaúchos, visando o avanço do aprendizado. 
    
De acordo com Douglas, a mentoria teve como finalidade apresentar aos gestores escolares iniciativas e estratégias para aprimorar a gestão de pessoas e a liderança no ambiente educacional. “Aumentar as pontes e alianças entre as equipes, com as competências empreendedoras como um dos caminhos para alcançar esse resultado, buscando coesão que irá ajudar as equipes a alcançarem resultados ainda melhores", afirma.
     
O psicólogo destacou ainda a relevância da temática abordada. “O relacionamento humano é um tema complexo; gerir pessoas tem seus desafios, ainda mais na administração pública. Poder discutir essa temática pode ajudar as equipes a terem uma maior coesão”, acrescentou.
As mentorias realizadas estão disponíveis no ambiente virtual do Educa+ RS, no Moodle da Escola de Gestão e Controle (ESGC) Francisco Juruena do tribunal, e podem ser acessadas por qualquer diretor escolar.

Emily Vieira - Assessoria de Comunicação Social