TCE-RS promove videoconferência sobre a Covid-19 e as medidas de isolamento social
12 de maio de 2020 - 13:56
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), com o apoio da Federação das Associações dos Municípios do RS (FAMURS), promoverá, nesta quinta-feira (14/05), às 10h, uma conversa por videoconferência com o coordenador do maior estudo epidemiológico sobre o novo coronavírus feito no Brasil, Pedro Hallal, e com o professor do Departamento de Matemática Pura e Aplicada da UFRGS, Álvaro Krüger Ramos. 
Epidemiologista e reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Hallal comanda as pesquisas sobre a prevalência da Covid-19 no Rio Grande do Sul, que agora serão ampliadas para todas as regiões do País. Seus estudos revelaram o percentual de gaúchos que já apresentam anticorpos contra a doença e a velocidade com que o vírus está se disseminando, e serviram de base científica para a elaboração do plano de distanciamento social controlado, em vigor no Estado desde o último final de semana.
Já o professor Álvaro Krüger Ramos fará uma análise do crescimento no número de casos da Covid-19 em solo gaúcho, especialmente em Porto Alegre.
A videoconferência será transmitida ao vivo online, pelo canal do YouTube do TCE-RS. O público poderá fazer perguntas aos videoconferencistas por meio do chat aberto durante a atividade.
O quê: videoconferência sobre a Covid-19 e as medidas de isolamento social
Quando: 14/05, às 10h
Realização: TCE-RS 85 anos
Apoio: FAMURS
Letícia Vargas – Assessoria de Comunicação Social
ATENÇÃO: O atendimento às demandas dos gestores referentes à pandemia está sendo feito pelo email: covid19@tce.rs.gov.br e pelo telefone (51) 3214.9990.
Audiodescrição: Fundo verde azulado. Sobre ele, está escrito "A Covid-19 e as medidas de isolamento social" com letras brancas e detalhes em tom mais claro da cor de fundo. Na parte inferior, estão a data (14/05), o horário (10h), e o site (youtube.com/tcegaucho) para acessar a videoconferência (fim da descrição).