TCE-RS promove painel sobre antirracismo nas escolas
31 de agosto de 2020 - 13:30

Nesta quarta-feira (02), às 10h, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC), em parceria com o Grupo Interinstitucional GT26-A, promove o painel “Antirracismo na Escola: desafios para a gestão e a fiscalização”. O objetivo é fortalecer a cultura da fiscalização e cumprimento do Art. 26-A da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), pautado na implementação da norma e sua relação com a luta antirracista.

O Artigo 26-A torna obrigatório o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena nos estabelecimentos de ensino fundamental e de ensino médio, públicos e privados.

O evento é destinado a gestores e servidores de secretarias estaduais e municipais de Educação, conselhos de Educação, sindicatos e professores da rede pública e privada de ensino. Participarão do painel Angelo Barbosa, diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Saint’Hilaire, Marcia Adriana de Carvalho, presidenta do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, e Rita Gattiboni, auditora pública externa do TCE-RS. Graziela Oliveira Neto da Rosa, pedagoga e professora, será a mediadora.

Para acessar a sala do evento, inscreva-se informando seu login e senha neste link. Se for seu primeiro acesso, cadastre-se clicando aqui, e depois entre com login e senha no link informado acima. Após entrar, abaixo do nome da webconferência haverá um botão azul “Inscreva-me”, clique nele para receber um e-mail confir-mando a inscrição.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail ead@tce.rs.gov.br.


ATENÇÃO: O atendimento às demandas dos gestores referentes à pandemia está sendo feito pelo email: covid19@tce.rs.gov.br e pelo telefone (51) 3214.9990.




Audiodescrição: Imagem com fundo azul e nome do evento escrito em branco com detalhes em roxo. Logotipo dos 85 anos do TCE-RS no canto superior direito (fim da descrição).