Presidente do TCE convidado para o aniversário da Ulbra
3 de agosto de 2022 - 11:23
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Alexandre Postal, foi convidado para a comemoração dos 50 anos da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), no dia 16 de agosto, em Canoas. A formalização do convite foi durante audiência, ontem (2), em que compareceram o presidente da Aelbra, entidade mantenedora da Universidade, Carlos Melke, o reitor Tomas Heimann e o vice-presidente da entidade, Antônio Carlos Romanoski. Os dirigentes explicaram que será uma oportunidade para celebrar as contribuições da Universidade nos avanços científicos, tecnológicos e culturais nas atividades da Ulbra nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. 

Sobre a situação atual da Universidade, os visitantes informaram que as negociações referentes a recuperação judicial estão num estágio positivo e poderão ser equacionadas ainda este ano. Destacaram que o estabelecimento educacional, que já formou 370 mil alunos, possui 40 mil alunos e três mil dependentes entre funcionários e professores, em diversas unidades no Rio Grande do Sul, e também nos Estados de Tocantins, Pará, Goiás e Amazonas. A instituição atua em todo o ciclo de ensino, do básico ao superior.

Também acompanharam o encontro, o auditor do TCE, Antonio August Horn, o advogado da Universidade, João Pedro Palhano Melke, e a Relações Públicas, Daniela Fofonka.

O presidente Alexandre Postal destacou a importância da Universidade no contexto educacional do Estado e desejou que as dificuldades sejam superadas visando manter e ampliar os benefícios aos alunos e às comunidades onde estão as unidades da Ulbra.

Sergio Seppi - Assessoria de Comunicação Social
Foto: Vinícius Reis