PPP é tema de audiência do presidente Postal com BRDE e prefeitura de Santa Maria
22 de novembro de 2022 - 16:15
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Alexandre Postal, recebeu esta tarde (22) comitiva de Santa Maria, liderada pelo prefeito Jorge Pozzobom, e de representantes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), sob a liderança do diretor de Planejamento Otomar Vivian.

Durante a audiência, Alexandre Postal recebeu detalhes referente à implementação de parceria público-privada (PPP) para o setor de iluminação pública de Santa Maria com modelagem elaborada pelo BRDE. Jorge Pozzobom destacou que a iniciativa impactará no aumento da segurança pública. “Com a visita ao TCE-RS queremos ratificar o compromisso de transparência, além de contar com a competência dos quadros do tribunal para aperfeiçoar o nosso projeto”, afirmou.

Otomar Vivian destacou que o BRDE tem compromisso com o desenvolvimento das comunidades gaúchas e que criou grupo de trabalho multidisciplinar para atender as demandas. José Alfredo Fank de Oliveira, supervisor auditor público externo do TCE-RS destacou a expertise do tribunal na implementação de PPPs. “Através do Serviço Regional de Auditoria de Santa Maria vamos trabalhar junto à prefeitura no acompanhamento de todas as etapas deste projeto”, afirmou o auditor.

O presidente Alexandre Postal enfatizou que o Tribunal de Contas do Estado exerce a função de fiscalização, fundamental em iniciativas como as PPPs. “Somos servidores públicos, cuja finalidade é garantir total transparência e legalidade de iniciativas como esta. As parcerias público-privadas são tema que cresce e, para isso, o tribunal tem investido no aperfeiçoamento de seus quadros”, afirmou. Já o conselheiro Edson Brum lembrou que as PPPs foram tema do encontro da Atricon, realizado na semana passada no Rio de Janeiro.

Participou ainda da audiência desta tarde o chefe de Gabinete da Presidência, Fabiano Geremia.


Gilberto Jasper - Assessoria de Comunicação Social
Foto: Vinícius Reis