Ministério Público de Contas realiza entrega de medalhas
26 de maio de 2023 - 17:24
Na sexta-feira (26), ocorreu a solenidade de entrega da medalha do Ministério Público de Contas (MPC), no Auditório Hercílio Domingues do TCE-RS. Na ocasião, foram homenageados o procurador-chefe substituto da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul, Harold Hoppe, o chefe de gabinete do MPC, Roberto Carlos Sasso Ponsi, a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Angela Salton Rotunno, o procurador do Estado, Euzébio Fernando Ruschel, a presidente do Tribunal de Justiça, Iris Helena Medeiros Nogueira, o professor, autor e pesquisador, João Carlos Brum Torres, e a coordenadora da Secretaria Técnica do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre, Maria Letícia de Oliveira Garcia.
 
A homenagem, que teve início em 2005, é oferecida pelo MPC às personalidades que se destacam por relevantes serviços prestados ao controle da administração pública. O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Costa da Camino, destacou a relevância da solenidade. “É importante o reconhecimento que se faz a personalidade de destaque na vida pública e na sociedade em relação ao controle da administração e também porque promove e exalta a necessidade de um dever de cooperação entre os órgãos de estado com a sociedade civil”, afirma.
 
Estiveram presentes, também, na cerimônia, o conselheiro Edson Brum, o procurador do MPC, Angelo Borghetti, além de outras autoridades, familiares e amigos dos homenageados.


Emily Vieira - Assessoria de Comunicação Social
Foto: Camila Merlin