Evento inédito terá painel sobre Políticas Públicas de sustentabilidade
16 de abril de 2021 - 10:56
De 19 a 23 de abril, o Instituto Lixo Zero Porto Alegre promove a 1ª edição do Encontro Lixo Zero Melhores Práticas. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) participará do evento como integrante do Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental (GISA).
Serão realizados debates e apresentados casos de pessoas, empresas e instituições locais que mudaram seu comportamento em relação aos resíduos, adotando e promovendo ações sustentáveis. A programação está dividida em quatro eixos: Inovação Social, Inovação Tecnológica, Políticas Públicas e Moda Sustentável.

A participação do GISA será no Painel “Atitude e inspiração: GISA e Porto Alegre Sustentável”, no dia 19/04, às 12h. A servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região (TRT4) Anita Cristina de Jesus irá apresentar algumas boas práticas das instituições que integram o Grupo.

Confira a programação completa acessando aqui a página do Instagram do Instituto Lixo Zero. Para inscrever-se, preencha o formulário disponível aqui. A transmissão do evento será pelo canal no Youtube do Lixo Zero Porto Alegre.

Saiba mais:

O Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) é uma organização civil e sem fins lucrativos que faz parte do Zero Waste International Alliance. Fundado em 2010, tem como objetivo disseminar o conceito de lixo zero e articular programas de conscientização, destacando a importância da certificação, reestruturação e controle sobre o lixo que produzimos.

Audiodescrição: Logotipo do evento formado por dois símbolos do infinito cruzados em múltiplas cores. O nome do evento está escrito ao lado, em letras nas cores preto e azul claro. O fundo da imagem é branco (fim da descrição).