Conselheiros do TCE-RS participam de reuniões técnicas em Brasília
24 de maio de 2023 - 16:30
O presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, acompanhado do conselheiro Iradir Pietroski, esteve em Brasília para uma série de compromissos técnicos nesta quarta-feira (24). Durante a visita, os conselheiros participaram de reuniões estratégicas com representantes da Secretaria de Comunicação Social e, também, com senadores gaúchos.

No Palácio do Planalto, Peixoto e Pietroski foram recebidos pelo secretário de Comunicação Social, Emanuel Hassen, em uma reunião que contou com a presença de Voltaire Santos, diretor do departamento de difusão da secretaria, Thiago Braga, chefe de gabinete da instituição, e Leandro Molina, coordenador de produção de notícias da pasta. No encontro, foram abordados temas relacionados à atuação do tribunal gaúcho na divulgação adequada das ações realizadas.

Além desta agenda, os conselheiros tiveram encontros com os senadores eleitos pelo Estado, Hamilton Mourão e Luís Carlos Heinze. Os encontros foram focados em debater assuntos relevantes ao controle externo e o fortalecimento entre as instituições.

Para o conselheiro Peixoto, a visita à Brasília reforça o compromisso do TCE com a busca por parcerias e a troca de experiências com autoridades governamentais. “Nosso tribunal desempenha um papel fundamental na fiscalização e no controle das contas públicas, a busca por diálogos com administradores públicos de órgãos do governo federal fortalece o aprimoramento constante de suas atividades”, reafirmou.


Luciana Abdur - Assessoria de Comunicação Social