
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou, na última quinta-feira (26), o evento “Oficina em Pesquisa de Preços”. Na ocasião, o Serviço de Auditoria de Porto Alegre (SPA) apresentou um panorama dos principais pontos sobre precificação de objetos licitados na área da saúde pelo Executivo Municipal de Porto Alegre.
A oficina teve o objetivo de trazer a perspectiva da auditoria do Tribunal de Contas sobre a metodologia de precificação adotada pelo Município, além de apresentar melhores práticas na área, contribuir para a redução da incidência de sobrepreços e potenciais superfaturamentos em licitações e contratos.
O evento foi conduzido pelos auditores do TCE-RS Isana Oliveira da Silva e Diego Gerhardt. Eles trabalharam conceitos em conjunto com a equipe de 20 servidores da Prefeitura de Porto Alegre envolvidos diretamente com o planejamento e execução de licitações.
A capacitação reforça o papel orientador do Tribunal de Contas e colabora para qualificar o gasto público, evitando a ocorrência de inconformidades.
Leonardo Duarte (estagiário) - Assessoria de Comunicação Social